Ir para o conteúdo
Ficha nº 407356 Cultura 24/05/2026 · 15h08 Situação: eleito ● relevante

Serrinhense é eleito delegado da Comissão Nacional da Cultura Hip-Hop durante a 6ª TEIA Nacional de Cultura Viva

Ailton Pimentel Blog tom positivo

O artista BLOT MIR, natural de Serrinha (BA), foi eleito delegado da Comissão Nacional da Cultura Hip-Hop durante a 6ª TEIA Nacional de Cultura Viva, realizada em Aracruz (ES). Ele representa a Bahia e o Nordeste. A comissão terá 10 delegados, cinco homens e cinco mulheres, de todas as regiões do país. O coletivo MIR CREW DESDE 2000 também recebeu placa de reconhecimento do Ministério da Cultura.

Pontos-chave

  • BLOT MIR eleito delegado nacional da Cultura Hip-Hop.
  • Comissão terá 10 delegados, com paridade de gênero.
  • Coletivo MIR CREW recebeu reconhecimento do MinC.

Contexto

BLOT MIR já havia sido eleito delegado estadual e nacional, integrando comissões da Cultura Viva na Bahia.

Dados da matéria

OndeAracruz/ES
Quando24 mai 2026
delegados nacionais eleitos10
homens eleitos5
mulheres eleitas5

Quem disse

“Se não gritarmos, não seremos vistos e muito menos escutados e lembrados.”

— BLOT MIR

“O meu grito não foi apenas pelo hip-hop, foi por todos os movimentos, pontos, pontões e agentes culturais do nosso país, em nome da nossa ilustre e querida Bahia.”

— BLOT MIR
Fonte originalAilton Pimentel Bloghttps://portalailtonpimentel.com/serrinhense-e-eleito-delegado-da-comissao-nacional-da-cul…Publicado originalmente em 24 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h07 Pedir correção ou remoção