Servidor do IML faz Pix de R$ 7.000 com celular de morto e é preso

FRANCISCO LIMA NETO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um funcionário do necrotério do IML (Instituto Médico Legal) de Santos, no litoral paulista, foi preso sob suspeita de usar o celular de um homem morto, acessar o aplicativo bancário dele e fazer uma transferência de R$ 7.000 para a própria conta.
Pontos-chave
- A Folha tenta identificar a defesa de Andrade.
- A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que “não compactua com desvios de conduta e também adotará as medidas administrativas e disciplinares cabíveis”.
- De acordo com a SSP, após fazer a transferência indevida, Andrade ainda teria danificado o aparelho celular.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/brasil/servidor-do-iml-faz-pix-de-r-7-000-com-celular-de-morto-e-e-p…Publicado originalmente em 10 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Rio registra aumento de 1,35% na cesta básica em setembroBrasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PEVendas em supermercados crescem até 6,5% após restrições às bets, aponta AbrasAneel leiloa oito lotes de transmissão de energia em meio a disputasSeedorf celebra 1ª vitória no Corinthians: “Vamos respirar, senão morremos”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h15
Pedir correção ou remoção