Ir para o conteúdo
Ficha nº 381125 Política 28/10/2026 · 09h30 Situação: em andamento

Sessão na Aleac é marcada por alertas sobre corte na Educação, cobranças na Saúde e repercussão das eleições

O Rio Branco tom misto
Sessão na Aleac é marcada por alertas sobre corte na Educação, cobranças na Saúde e repercussão das eleições
Imagem: O Rio Branco (reprodução)

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre realizou sessão nesta terça-feira (27) para debater o orçamento estadual e a saúde pública. Deputados alertaram sobre cortes previstos na educação e cobraram a descentralização de atendimentos médicos no interior do estado. A sessão também foi marcada por congratulações às governadoras eleitas.

Pontos-chave

  • Deputado Eduardo Ribeiro alertou sobre corte de R$ 500 milhões na Educação.
  • Deputada Michelle Melo cobrou redução de filas e expansão da saúde no interior.
  • Deputado André Vale celebrou a reeleição de Mailza Assis e Jéssica Sales.

Contexto

Sessão plenária da Assembleia Legislativa do Acre discutindo orçamento e alinhamentos políticos pós-eleições.

Dados da matéria

OndeRio Branco/AC
Quando27 out 2026
valor previsto de corte nas verbas da Educação estadualR$ 500 milhões
votos recebidos pelo deputado André Vale13.173

Quem disse

“Me parece que mais de 500 milhões de reais foram retirados da Educação.”

— deputado Eduardo Ribeiro

“O maior desafio para o próximo governo não será apenas construir hospitais. Será garantir que as pessoas sejam atendidas com dignidade”

— deputada Dra. Michelle Melo
Fonte originalO Rio Brancohttps://oriobranco.net/sessao-na-aleac-e-marcada-por-alertas-sobre-corte-na-educacao-cobra…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas1 prejudicada5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 02h26 Pedir correção ou remoção