Sete dias de musculação já aumentam queima de gordura visceral, aponta estudo da Unicamp

Apenas sete sessões de musculação foram suficientes para provocar alterações no tecido adiposo visceral de camundongos obesos, aumentando mecanismos relacionados à quebra de gordura antes mesmo de uma redução de peso ser percebida na balança. O resultado foi obtido por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e publicado na revista científica Life Sciences.
Pontos-chave
- O estudo buscou entender as primeiras respostas do organismo ao treinamento de força, isolando os efeitos da atividade física das mudanças provocadas pelo emagrecimento.
- As informações são da Agência Fapesp.
- Parte dos animais recebeu alimentação convencional, enquanto outro grupo foi submetido a uma dieta rica em gordura para induzir a obesidade.
Fonte originalBlog do Valentehttps://blogdovalente.com.br/sem/2026/09/sete-dias-de-musculacao-ja-aumentam-queima-de-gor…Publicado originalmente em 22 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSecretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Amapá ★
ÓrgãoUniversidade Estadual de Campinas ★
ÓrgãoFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeCampinas
2 favorecidas0 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
Mais de 30% dos adultos nas capitais brasileiras relatam sintomas de insôniaSTF avalia vias para revisão da pena de ex-presidente Jair BolsonaroEntre o luto e o câncer de mama, paciente encontra acolhimento durante tratamento em Juazeiro do NorteDesastres climáticos podem cair no Enem e vestibulares? Veja dicasSUS registra quase 10 mil diagnósticos positivos de HPV de alto riscoEconomistas criticam usar corte de gastos para conter dívida pública
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h38
Pedir correção ou remoção