Ir para o conteúdo
Ficha nº 415307 Saúde 21/09/2026 · 18h03 Situação: anunciado

SETEMBRO EM FLOR LEVA SERVIÇOS DE PREVENÇÃO E CUIDADO Á SAÚDE DAS MULHERES EM BARREIRAS

Mural do Oeste tom positivo
SETEMBRO EM FLOR LEVA SERVIÇOS DE PREVENÇÃO E CUIDADO Á SAÚDE DAS MULHERES EM BARREIRAS
Imagem: Mural do Oeste (reprodução)

No sábado (19), a Secretaria de Saúde de Barreiras realizou a campanha Setembro em Flor no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), oferecendo exames preventivos, testes rápidos, vacinação e atividades educativas. A ação visou conscientizar sobre tumores ginecológicos e promover hábitos saudáveis, com atendimento por demanda e agendado.

Pontos-chave

  • Campanha ofereceu exames preventivos e testes rápidos.
  • Ação ocorreu no CAM em Barreiras no sábado.
  • Incluiu atividades físicas e orientações nutricionais.

Contexto

Setembro em Flor é uma campanha de conscientização sobre tumores ginecológicos.

Dados da matéria

OndeBarreiras/BA
Quando19 set 2026
Tempo para resultado do exame preventivo15 minutos

Quem disse

“Além dos atendimentos e exames, tivemos um momento de atividade física e orientações sobre nutrição, reforçando que os cuidados com a saúde também passam pela adoção de hábitos saudáveis. Foi um dia de acolhimento, informação, promoção e prevenção da saúde, além do tratamento de lesões precursoras, voltado às mulheres de Barreiras e dos municípios pactuados.”

— Emanuela Oliveira, coordenadora do CAM
Fonte originalMural do Oestehttps://muraldooeste.com/setembro-em-flor-leva-servicos-de-prevencao-e-cuidado-a-saude-das…Publicado originalmente em 21 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

5 favorecidas0 prejudicadas1 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h48 Pedir correção ou remoção