Ir para o conteúdo
Ficha nº 130543 Tecnologia 21/07/2026 · 14h30

Seu filho reclama de tédio nas férias? Isso pode fazer bem

O Hoje tom positivo

A frase “não tenho nada para fazer” pode preocupar pais que sentem a obrigação de manter os filhos entretidos durante todas as horas das férias escolares. Especialistas em desenvolvimento infantil, porém, explicam que alguns momentos de tédio podem ser positivos.

Pontos-chave

  • Quando a criança não recebe uma atividade pronta nem encontra uma tela imediatamente disponível, precisa pensar no que deseja fazer.
  • Esse processo estimula a criatividade, a autonomia, a tomada de decisões e a capacidade de lidar com pequenas frustrações.
  • Uma caixa de papelão pode virar uma casa, uma nave ou um palco, enquanto almofadas e cobertores podem formar uma cabana.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/07/21/seu-filho-reclama-de-tedio-nas-ferias-isso-pode-fazer-bem/Publicado originalmente em 21 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h39 Pedir correção ou remoção