Simone Tebet é cotada para o Ministério da Justiça

O nome de Simone Tebet (MDB), ministra do Planejamento e Orçamento, tem sido cotado para assumir o Ministério da Justiça. A sul-mato-grossense pode assumir após a saída de Flávio Dino, atual comandante da pasta, que pode ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Pontos-chave
- Simone Tebet é advogada e especialista em Direito pela Escola Superior da Magistratura e mestre em Direito do Estado pela PUC de São Paulo.
- Com a nomeação de Flávio Dino, a Corte terá apenas a ministra Cármen Lúcia como representante feminina.
- Além disso, a ministra ganharia mais força política no cenário nacional.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2023/11/27/simone-tebet-e-cotada-para-o-ministerio-da…Publicado originalmente em 27 de novembro de 2023
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoJustiça do Ministério Público de Goiás ★
PessoaEstado de Desenvolvimento Social
Pessoado Planejamento
ÓrgãoMinistério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
PessoaSimone Tebet
PaísBrasil
CidadeSão Paulo/SP
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
Pessoada Segurança Pública do Estado
PessoaEdição Impressa
PessoaDiário de Aparecida
PessoaFolha de S.Paulo
PessoaBolsa Família da Região Leste
PessoaFlávio Dino
PessoaJorge Messias
PessoaWellington Dias
PessoaEleição de Lula
ÓrgãoMinistério do Desenvolvimento Social
Relacionadas no arquivo
Governo estuda “lista suja” para empresas acusadas de assédio eleitoralMinistério Público registra 3.290 denúncias de assédio eleitoral no trabalhoGoverno vai atrás de posts que incentivam assédio eleitoralGDF cria grupo de trabalho para aperfeiçoar cartões Material Escolar, Uniforme e CrecheCelina Leão cria grupo para revisar programas de material, uniforme e creche no DFGDF oferece assistência social a pessoas em situação de rua no Guará e no Plano Piloto
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h18
Pedir correção ou remoção