Sistema de reconhecimento facial da SSP-BA identifica 11 foragidos durante o São João

Durante os festejos de São João na Bahia, o sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) identificou e possibilitou a prisão de 11 foragidos da Justiça. As capturas ocorreram em Salvador e em cidades do interior, como Serrinha, Porto Seguro e Vitória da Conquista.
Pontos-chave
- A tecnologia, empregada nos portais de acesso aos grandes eventos, cruza imagens captadas com bancos de dados de pessoas procuradas pela Justiça.
- Em Salvador, um homem condenado por homicídio foi identificado e preso já na primeira noite de festa, na quarta-feira (18), no Parque de Exposições.
- Em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado, uma mulher de 35 anos foi detida após ser reconhecida pelo sistema.
Fonte originalJacuípe Newshttps://www.jacuipenews.com.br/2025/06/sistema-de-reconhecimento-facial-da-ssp-ba-identifi…Publicado originalmente em 22 de junho de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaReconhecimento Facial ★
CidadeSalvador
LocalParque de Exposições de Salvador
EstadoBahia
CidadeVitória
CidadeVitória da Conquista
EstadoGoiás
CidadePorto Seguro/BA
LocalConquista
PessoaPorto Seguro
ÓrgãoSecretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia
CidadeFormosa
PessoaFormosa do Rio Preto
CidadeFormosa do Rio Preto/BA
AssuntoEstupro de vulnerável
LocalPelourinho
LocalRio Preto
EventoSão João da Bahia 2026
1 favorecida0 prejudicadas17 neutras
Relacionadas no arquivo
Nova regra obriga biometria facial para usuários de telefonia móvelAnatel anuncia reconhecimento facial obrigatório para linhas de celular a partir de 2027Com cerca de 15 mil câmeras integradas, programa DF 360 conta com a participação da populaçãoNOVO CENTRO DE TREINAMENTO: Camaçari entra no mapa mundial do Grupo CitySobe para quatro o número de presos suspeitos de matar jovem de Rondônia no CearáFeirão Minha Casa, Minha Vida reúne imóveis em Salvador entre 24 e 27 de setembro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 23h03
Pedir correção ou remoção