Ir para o conteúdo
Ficha nº 603052 Tecnologia 22/06/2025 · 19h05

Sistema de reconhecimento facial da SSP-BA identifica 11 foragidos durante o São João

Jacuípe News tom positivo
Sistema de reconhecimento facial da SSP-BA identifica 11 foragidos durante o São João
Imagem: Jacuípe News (reprodução)

Durante os festejos de São João na Bahia, o sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) identificou e possibilitou a prisão de 11 foragidos da Justiça. As capturas ocorreram em Salvador e em cidades do interior, como Serrinha, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

Pontos-chave

  • A tecnologia, empregada nos portais de acesso aos grandes eventos, cruza imagens captadas com bancos de dados de pessoas procuradas pela Justiça.
  • Em Salvador, um homem condenado por homicídio foi identificado e preso já na primeira noite de festa, na quarta-feira (18), no Parque de Exposições.
  • Em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado, uma mulher de 35 anos foi detida após ser reconhecida pelo sistema.
Fonte originalJacuípe Newshttps://www.jacuipenews.com.br/2025/06/sistema-de-reconhecimento-facial-da-ssp-ba-identifi…Publicado originalmente em 22 de junho de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas17 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 23h03 Pedir correção ou remoção