Sobre a pressa no jornalismo

No mês passado, remexi as ideias numa gaveta da memória e deixei escapar umas mariposas. Eu revisitava as provocações de um amigo sobre como o tempo impacta o jornalismo e confesso que ainda não estou totalmente pacificado com a coisa.
Pontos-chave
- Por isso, insisto no tema com alguma esperança de que leitor e leitora sejam pacientes.
- O jornalismo é dessas atividades que tenta cristalizar o tempo em momentos, em histórias, em episódios.
- Para o jornalismo, interessa então reportar os fatos narráveis e eles se desdobram em momentos da vida social, em fagulhas passageiras que nos atravessam.
Fonte originalPortal Bem Ditohttps://bemditojor.com/sobre-a-pressa-no-jornalismo/Publicado originalmente em 19 de junho de 2022
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Por que gatos ficam ativos à noite e na madrugada, explica veterinárioRoubo de medicamentos cresce 50% em 12 meses e amplia riscos para a cadeia farmacêutica no BrasilBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PECorinthians x Mirassol: veja a expulsão de Bruno Santos no início do jogoVídeo de urna eletrônica com defeito em 2014 é usado para sugerir fraude nas eleições de 2026Com o fim das eleições, Fachin decide relatores do caso INSS e Banco Master
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 22h29
Pedir correção ou remoção