Ir para o conteúdo
Ficha nº 577490 Política 07/02/2026 · 07h21

Sociedade civil pressiona Lula por veto a novos “benefícios” no Legislativo e TCU

Portal de Notícias CE tom positivo
Sociedade civil pressiona Lula por veto a novos “benefícios” no Legislativo e TCU
Imagem: Portal de Notícias CE (reprodução)

O Palácio do Planalto recebeu, nesta sexta-feira (6), um documento que eleva a temperatura do debate sobre os gastos públicos em Brasília.

Pontos-chave

  • A controvérsia gira em torno da chamada “licença compensatória”.
  • Na prática, a medida permite que servidores em cargos de chefia ou funções comissionadas acumulem um dia de folga para cada três dias de trabalho.
  • O ponto central da crítica das entidades não é apenas o descanso em si, mas a brecha que permite converter esses dias em indenização em dinheiro.
Fonte originalPortal de Notícias CEhttps://portaldenoticiasce.com.br/2026/02/sociedade-civil-pressiona-lula-por-veto-a-novos-…Publicado originalmente em 7 de fevereiro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 21h01 Pedir correção ou remoção