STF apreende passaporte de Flávio Bolsonaro após vitória de Lula
Juristas ouvidos pelo GLOBO nesta terça-feira divergem sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que determinou a apreensão do passaporte de Flávio Bolsonaro (PL). O candidato derrotado nas eleições ao Planalto deixou o país rumo aos Estados Unidos, segundo aliados.
Pontos-chave
- Os especialistas avaliam, porém, que esse movimento do bolsonarista abre portas para novas medidas contra ele.
- Moraes atendeu ao pedido ainda na noite de domingo, sem consultar previamente a Procuradoria-Geral da República (PGR).
- O momento da decisão de Moraes é ‘institucionalmente delicado’, avalia Marcelo Crespo, coordenador do Departamento de Direito na ESPM.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/stf-apreende-passaporte-de-flavio-bolsonaro-apos-vit…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro ★
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro ★
CidadeVitória ★
PessoaVitória de Lula ★
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PaísEstados Unidos da América
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoPolícia Federal (PF
PessoaAlexandre de Moraes
ÓrgãoPalácio do Planalto
ÓrgãoProcuradoria-Geral da República (PGR)
Relacionadas no arquivo
Estratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigadaSmall Caps caem 32,79% e registram maior queda semanal da história“Exército de Lula” inspira canais de esquerda em eleições estrangeirasRELATÓRIO DA EMBAIXADA DOS EUA CLASSIFICA VITÓRIA DE LULA COMO DEFINTIVA E DESCARTA IMPACTO DE HORÁRIO AMPLIADO
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h24
Pedir correção ou remoção