Ir para o conteúdo
Ficha nº 289393 Política 06/03/2026 · 19h07

Sucessão estadual pode pesar na escolha do PSD para o Planalto

O Hoje tom positivo
Sucessão estadual pode pesar na escolha do PSD para o Planalto
Imagem: O Hoje (reprodução)

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, irá definir quem será o candidato da legenda na disputa pelo Palácio do Planalto no dia 15 de abril. O governador Ratinho Jr. (PSD-PR) é apontado como o favorito na disputa interna, mas o governador Ronaldo Caiado (PSD-GO) possui um trunfo em relação aos seus correligionários que pode pesar no momento da decisão.

Pontos-chave

  • O vice-governador Daniel Vilela (MDB) tem liderado as pesquisas na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.
  • O cenário favorável para o grupo chefiado por Caiado em Goiás não é o mesmo para Ratinho e Leite em seus respectivos Estados.
  • No Paraná, o governador ainda não definiu quem será o nome que representará a continuidade de sua gestão.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/03/06/sucessao-estadual-pode-pesar-na-escolha-do-psd-para-o-planalt…Publicado originalmente em 6 de março de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 16h48 Pedir correção ou remoção