Suplente de Moro assume vaga no Senado até 2031
O advogado Luis Felipe Cunha (União), de 47 anos, assume a vaga de Sergio Moro no Senado após o ex-juiz ser eleito governador do Paraná no domingo (4). Suplente e amigo de Moro, Cunha cumprirá o mandato até o início de 2031, conforme a chapa vencedora em 2022.
Pontos-chave
- Nascido em São Paulo e morador de Curitiba desde 1994, Cunha é formado em Direito pela PUC, onde também fez mestrado em Direito Econômico e Social.
- Foi professor universitário, atuou por nove anos no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB paranaense e é sócio do escritório Vosgerau & Cunha Advogados Associados.
- Neste ano, Cunha doou R$ 500 mil à candidatura de Moro ao governo, de acordo com levantamento do site Bem Paraná nos registros da Justiça Eleitoral.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/suplente-de-moro-assume-vaga-no-senado-ate-2031/Publicado originalmente em 5 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoNo Senado ★
ÓrgãoSenado Federal
Pessoade Moro
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
PessoaGP de São Paulo
EstadoParaná
ÓrgãoJustiça Eleitoral do Amapá
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
ÓrgãoGoverno do Estado do Rio de Janeiro
Órgãoda Justiça
CidadeCuritiba
PessoaArticulação da Política Educacional
PessoaSergio Fernando Moro
PessoaDeltan Dallagnol
PessoaFilipe Barros
ÓrgãoTribunal de Ética
1 favorecida0 prejudicadas18 neutras
Relacionadas no arquivo
Caso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceFlávio diz que indicará Rogério Marinho para presidência do SenadoEm plena noite de Halloween, soviéticos tiraram o corpo de Stalin do mausoléu de Moscou após história sobre o ‘fantasma’ de LêninEntenda como funcionam as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos e o que está em jogo em 2026Senado vota PEC da Segurança na terça após impasse sobre maioridade penalSuplente de Moro troca União Brasil pelo PL e deve assumir vaga no Senado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 17h08
Pedir correção ou remoção