Ir para o conteúdo
Ficha nº 278839 Política 06/10/2026 · 08h39 Situação: aprovado ● relevante

Supremo espanhol revoga ordem de prisão contra Puigdemont

O juiz Pablo Llarena levantou a ordem de detenção nacional contra o ex-presidente da Catalunha Carles Puigdemont e os ex-conselheiros Toni Comín e Lluís Puig.

Pontos-chave

  • O juiz Pablo Llarena levantou a ordem de detenção nacional contra o ex-presidente da Catalunha Carles Puigdemont e os ex-conselheiros Toni Comín e Lluís Puig.
  • A ordem valia para todo o territôrio espanhol e impedia que Puigdemont, Comín e Puig voltassem ao país sem risco de prisão.
  • O magistrado decidiu revogar a medida depois que o Tribunal Constitucional deu razão aos ex-dirigentes independentistas.

Contexto

O ex-presidente da Catalunha Carles Puigdemont vive na Bélgica desde 2017.

Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/supremo-espanhol-revoga-ordem-de-prisao-contra-puigd…Publicado originalmente em 6 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · meta-llama/Meta-Llama-3.1-8B-Instruct-Turbo · coletado em 30 out 2026 · 15h42 Pedir correção ou remoção