Tarcísio é reeleito em SP com a maior votação desde a redemocratização
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi reeleito neste domingo (4) com 62,65% dos votos válidos em São Paulo, a maior votação no estado desde a redemocratização, superando o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que teve 36,42% dos votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. Tarcísio recebeu 14.148.348 votos, ante 8.301.668 de Haddad.
Pontos-chave
- A marca supera os 57,93% obtidos por José Serra em 2006 e os 57,31% de Geraldo Alckmin em 2014, que eram os maiores percentuais registrados no estado.
- O governador também superou no primeiro turno a votação que teve no segundo turno de 2022.
- Naquele pleito, Tarcísio recebeu 13.480.643 votos contra Haddad, 667 mil a menos do que neste domingo.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/tarcisio-e-reeleito-em-sp-com-a-maior-votacao-desde-…Publicado originalmente em 4 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
PessoaGP de São Paulo
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás
EstadoEspírito Santo
EmpresaPartido Republicanos
CidadeSerra
PessoaTarcísio de Freitas
LocalSão Paulo
PessoaEnsino Médio do Brasil
PessoaFernando Haddad. Galípolo
PessoaGeraldo Alckmin
PessoaTempo Integral
PessoaCentro Administrativo
PessoaJosé Serra
Relacionadas no arquivo
Tragédias quilombolasCachoeiro abre processo seletivo para profissionais da educaçãoII Seminário de Boas Práticas valoriza experiências e fortalece a educação municipal de Nilo PeçanhaRio registra aumento de 1,35% na cesta básica em setembroBrasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PE
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h22
Pedir correção ou remoção