Ir para o conteúdo
Ficha nº 435726 Tecnologia 29/08/2026 · 16h24

Tecnologia e capacitação profissional: os pilares da qualidade do algodão baiano

Site Avoador tom positivo
Tecnologia e capacitação profissional: os pilares da qualidade do algodão baiano
Imagem: Site Avoador (reprodução)

Desde a safra de 2003/2004, a Bahia é o segundo maior produtor de algodão do Brasil, atrás apenas do Mato Grosso. Essa conquista tem uma relação com o trabalho realizado pelo Centro de Análise de Fibras de Algodão e pelo Centro de Treinamento e Tecnologia da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Pontos-chave

  • Ambos unem tecnologia e capacitação profissional para garantir a qualidade da cotonicultura no estado.
  • Fundada em 2000, a Abapa está sediada em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, consolidado como um dos principais polos do agronegócio no estado.
  • Em junho de 2026, o Centro ganhou um novo laboratório, inaugurado durante a Bahia Farm Show.
Fonte originalSite Avoadorhttps://avoador.com.br/tecnologia-e-capacitacao-profissional-os-pilares-da-qualidade-do-al…Publicado originalmente em 29 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 07h39 Pedir correção ou remoção