Ir para o conteúdo

Tecnologia utilizada na ‘cidade do futuro’ chinesa interessa Aparecida de Goiânia

Tecnologia utilizada na ‘cidade do futuro’ chinesa interessa Aparecida de Goiânia
Imagem: Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia (reprodução)

Representantes aparecidenses abriram tratativas para possível repasse de tecnologia utilizada na iluminação pública e videomonitoramento de Xiong’an Em busca de investimentos e parcerias que possam contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Aparecida de Goiânia, os secretários da Fazenda, Einstein Paniago, da Indústria e Comércio, Felismar Martins, e o deputado estadual Veter Martins seguem trabalhando na missão internacional à China.

Pontos-chave

  • Localizada a cerca de 100 quilômetros de Pequim, a ‘cidade do futuro’ foi planejada para, em breve, receber parte dos serviços administrativos do País.
  • Para isso, os chineses apostam em tecnologia de última geração e plano piloto, guardas as proporções, semelhante ao utilizado na construção de Brasília.
  • O sistema de iluminação utilizado na ‘cidade do futuro’, por exemplo, despertou interesse dos Aparecidense.
Fonte originalPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiâniahttps://aparecida.go.gov.br/tecnologia-utilizada-na-cidade-do-futuro-chinesa-interessa-apa…Publicado originalmente em 19 de junho de 2023
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

4 favorecidas0 prejudicadas15 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h40 Pedir correção ou remoção