Ir para o conteúdo
Ficha nº 192887 Economia 25/08/2026 · 11h31

Teleférico de 70 milhões de dólares no Lago Titicaca promete criar 45 mil empregos e atrair mais de 400 mil turistas no Peru

Diário do Litoral tom positivo

A Agência de Promoção de Investimentos Privados do Peru (Proinversión), órgão vinculado ao Ministério da Economia e Finanças do país, deu sinal verde para o projeto de construção do Teleférico Cerro Azoguini, no Lago Titicaca. A infraestrutura será instalada em Puno, a maior cidade situada às margens do Lago Titicaca, habitada por cerca de 138 mil pessoas.

Pontos-chave

  • O projeto será executado por meio de uma parceria público-privada (PPP), com investimento estimado em 236,5 milhões de soles (aproximadamente US$ 70,5 milhões).
  • A expectativa governamental é que o novo equipamento transforme a dinâmica econômica do turismo na região altiplânica.
  • Segundo projeções, a cidade de Puno registra atualmente uma média de 7.416 visitantes por ano no circuito do mirante.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/peru-aprova-teleferico-lago-titicaca-puno-tur…Publicado originalmente em 25 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 08h59 Pedir correção ou remoção