Ir para o conteúdo

Tempestade Isaías deve virar furacão e ameaça costa do Golfo dos EUA

A tempestade tropical Isaías se formou na manhã desta quarta-feira (7) no sudoeste do Golfo do México e deve se fortalecer rapidamente, com previsão de atingir a costa norte do Golfo dos Estados Unidos como furacão. Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), o sistema tinha ventos sustentados de 64 km/h e estava a cerca de 965 quilômetros ao sul da foz do rio Mississippi.

Pontos-chave

  • O NHC informou que há previsão de rápido fortalecimento nos próximos um ou dois dias.
  • Isaías deve avançar para leste sobre a península de Yucatán, no México, antes de mudar de direção para o norte.
  • Alertas de furacão e de tempestade costeira podem ser emitidos ainda nesta quarta-feira para trechos da costa norte do Golfo.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/tempestade-isaias-deve-virar-furacao-e-ameaca-costa-…Publicado originalmente em 7 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 14h22 Pedir correção ou remoção