Ir para o conteúdo
Ficha nº 515637 Saúde 27/02/2024 · 09h30

“Terapia do Abraço” ajuda bebês prematuros a se desenvolverem enquanto voluntários substituem mães que não podem estar presentes

Boa Notícia tom positivo
“Terapia do Abraço” ajuda bebês prematuros a se desenvolverem enquanto voluntários substituem mães que não podem estar presentes
Imagem: Boa Notícia (reprodução)

Em um hospital na cidade argentina de Córdoba, uma iniciativa solidária está proporcionando aos bebês um ambiente mais natural quando nascem em circunstâncias mais adversas.

Pontos-chave

  • A equipe é composta por 49 mulheres e 1 homem, mas 200 candidatos estão na lista de espera. “Quero que tenham certeza de que, desde que nasceram, foram amados e aceitos.
  • É incrível como eles são, têm tanto desejo de viver”, disse Irma Castro, uma professora pública aposentada e abraçadora voluntária.
  • É profundamente gratificante, mas de uma maneira diferente do que experimentaram com seus próprios bebês.
Fonte originalBoa Notíciahttps://boanoticia.org.br/terapia-do-abraco-ajuda-bebes-prematuros-a-se-desenvolverem-enqu…Publicado originalmente em 27 de fevereiro de 2024
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 15h20 Pedir correção ou remoção