Ir para o conteúdo
Ficha nº 649234 Tecnologia 09/06/2026 · 15h53

Terremoto de magnitude 7,8 mata ao menos 32 pessoas e destrói edifícios nas Filipinas

Sertão Livre tom neutro
Terremoto de magnitude 7,8 mata ao menos 32 pessoas e destrói edifícios nas Filipinas
Imagem: Sertão Livre (reprodução)

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a ilha de Mindanao, nas Filipinas, na noite deste domingo (dia 7, no horário de Brasília), segundo informou o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências (GFZ). Segundo dados das autoridades de Manila, 32 pessoas morreram, 129 ficaram feridas e o tremor chegou a derrubar prédios na região.

Pontos-chave

  • O alerta inicial indicava uma magnitude de 8,2, mas foi revisado pelo instituto alemão posteriormente.
  • Um alerta de tsunami chegou a ser ativado para regiões do país e da vizinha Indonésia.
  • A agência sismológica filipina identificou ondas de tsunami de diferentes alturas em seis estações de monitoramento, sendo a mais alta de 1,4 metros.
Fonte originalSertão Livrehttps://sertaolivre.com.br/terremoto-de-magnitude-78-mata-ao-menos-32-pessoas-e-destroi-ed…Publicado originalmente em 9 de junho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h53 Pedir correção ou remoção