Teteia Chaves reafirma apoio a Danilo Henrique para federal e Jerônimo para governador
Vereadora de Barreiras, em seu segundo mandato, torna público posicionamento e destaca expectativa de fortalecimento de Barreiras, do Oeste e da Bahia A vereadora de Barreiras Teteia Chaves, do PDT, reafirmou seu posicionamento político para as eleições de 2026 ao declarar apoio a Danilo Henrique, do MDB, na disputa por uma vaga de deputado federal, e a Jerônimo Rodrigues, do PT, candidato à reeleição para o Governo da Bahia.
Pontos-chave
- Na disputa pela Câmara dos Deputados, a parlamentar escolheu caminhar com Danilo Henrique.
- Para a vereadora, a candidatura de Danilo representa uma possibilidade de ampliar a defesa dos interesses do Oeste em nível nacional.
- O candidato, que foi secretário em Luís Eduardo Magalhães, entra na disputa eleitoral deste ano com a intenção de chegar à Câmara dos Deputados.
Fonte originalSe Liga Barreirashttps://www.seligabarreiras.com.br/teteia-chaves-reafirma-apoio-a-danilo-henrique-para-fed…Publicado originalmente em 15 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJerônimo Rodrigues Souza ★
PessoaDanilo Henrique ★
EstadoBahia
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
CidadeBarreiras
PessoaTeteia Chaves
PaísBrasil
EventoEleições gerais de 2026 no Brasil
ÓrgãoCongresso Nacional do Brasil
ÓrgãoCâmara Municipal de Jequié
EstadoGoiás
PessoaOeste da Bahia
PessoaVoleibol de Luís Eduardo Magalhães
CidadeLuís Eduardo Magalhães/BA
Localoeste da Bahia
ÓrgãoCâmara Municipal de Barreiras
2 favorecidas0 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
Yuri Ramon é reeleito presidente da Câmara de Barreiras com 10 votosProjeção: Danilo e Zito devem concentrar mais de 75% dos votos para deputado federal em BarreirasPaê Barbosa fecha com Danilo Henrique e Toinho em BarreirasJerônimo retoma agenda no interior após reeleição e chega a 395 municípios visitados na BahiaJerônimo Rodrigues reconduz Adolpho Loyola e Fabya Reis ao secretariado da BahiaAdolpho Loyola e Fabya Reis retornam ao governo Jerônimo
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 13h37
Pedir correção ou remoção