Ir para o conteúdo

Thialu Guiotti explica redação aprovada para revogar Taxa do Lixo

Folha Z tom positivo

A redação final da revogação da Taxa do Lixo foi aprovada com uma condição: apresentação de estudo de impacto financeiro e de medidas de compensação da renúncia de receita. A inclusão do trecho, feita pelo vereador Thialu Guiotti (Avante), foi fundamental para destravar o projeto e passar com votos da base e da oposição ao prefeito Sandro Mabel.

Pontos-chave

  • Ainda assim, alteração sofreu resistências na última sessão de 2025, 30 de dezembro.
  • Conforme Guiotti, as críticas feitas pela oposição são feitas como “instrumento de pressão política contra o prefeito”.
  • Todos nós gostaríamos e queremos que a população pague menos impostos, mas essa não é realidade.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/thialu-guiotti-explica-redacao-aprovada-para-revogar-taxa-d…Publicado originalmente em 6 de janeiro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h29 Pedir correção ou remoção