Ir para o conteúdo
Ficha nº 321208 Tecnologia 03/10/2026 · 19h28

TIM cria filtro antispam que bloqueia chamadas antes de o celular tocar

A TIM iniciou o desenvolvimento de uma tecnologia própria de filtro antispam que bloqueia chamadas indesejadas diretamente na rede de telefonia, antes de o celular tocar. O recurso deve chegar a clientes em todo o país, incluindo o Rio de Janeiro, com lançamento previsto para os próximos meses.

Pontos-chave

  • O mecanismo atuará de forma abrangente em todo o território nacional, englobando mercados estratégicos como o Rio de Janeiro.
  • A operadora anunciou a novidade aos clientes por meio de mensagens de SMS.
  • O texto enviado apenas confirma a chegada da proteção antispam, sem fornecer mais detalhes sobre o funcionamento.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/tim-cria-filtro-antispam-que-bloqueia-chamadas-antes…Publicado originalmente em 3 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 20h33 Pedir correção ou remoção