Ir para o conteúdo
Ficha nº 316600 Cotidiano 22/04/2026 · 09h37

Tiradentes, a Odontologia e a coragem de seguir lutando

Tiradentes, a Odontologia e a coragem de seguir lutando
Imagem: jornaldaorla.com.br (reprodução)

Neste 21 de abril, ao lembrarmos Tiradentes, evocamos mais do que um personagem histórico. Recordamos o símbolo da coragem, da Justiça e da luta por dignidade, valores que também inspiram a Odontologia brasileira em um momento decisivo para a profissão e para a Saúde Pública.

Pontos-chave

  • A Classe Odontológica segue mobilizada em pautas centrais para o presente e o futuro do Cirurgião Dentista.
  • Trata-se de uma reivindicação justa, legítima e coerente com a importância do Cirurgião Dentista para a Saúde Bucal da população.
  • Uma iniciativa pública apoiada por nossa entidade, o estudo epidemiológico de câncer bucal nas praias da região, conduzido pelo sócio e professor Dr.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/tiradentes-a-odontologia-e-a-coragem-de-seguir-lutand…Publicado originalmente em 22 de abril de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 19h56 Pedir correção ou remoção