Ir para o conteúdo
Ficha nº 363384 Política 19/09/2026 · 10h44 Situação: em andamento

Traição: deputado Jorge Solla afirma que prefeitos aliados estão fazendo corpo mole e não fazem campanha para Jerônimo

Traição: deputado Jorge Solla afirma que prefeitos aliados estão fazendo corpo mole e não fazem campanha para Jerônimo
Imagem: Fábio Roberto Notícias (reprodução)

O deputado federal Jorge Solla, do PT, criticou prefeitos aliados por não realizarem campanha para o governador Jerônimo. Solla alegou que esses gestores estariam apoiando candidatos adversários, como ACM Neto, e negligenciando o apoio ao governo.

Pontos-chave

  • Jorge Solla acusa prefeitos aliados de negligenciar a campanha de Jerônimo.
  • Deputado afirma que gestores municipais estariam apoiando ACM Neto.
  • Solla busca seu quarto mandato como deputado federal pelo PT.

Contexto

Disputas políticas internas durante período de campanha eleitoral envolvendo prefeitos e deputados do PT.

Dados da matéria

Quando19 set 2026
ano em que Jorge Solla entrou na Câmara dos Deputados2015
tempo total de mandato no Congresso Nacional caso seja reeleito16 anos

Quem disse

“os prefeitos que ficam fazendo juras de amor, não colocaram o bloco na rua para apoiar o governador, e ainda estão apoiando deputados que estão contra”

— Jorge Solla
Fonte originalFábio Roberto Notíciashttps://fabiorobertonoticias.com.br/2026/09/19/traicao-deputado-jorge-solla-afirma-que-pre…Publicado originalmente em 19 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada4 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 00h36 Pedir correção ou remoção