Ir para o conteúdo
Ficha nº 18401 Cotidiano 03/08/2026 · 09h18

Transportadora é multada em R$ 2 milhões após biodiesel cair no Meia Ponte

Portal GO 020 tom negativo

A transportadora responsável pelo caminhão bitrem que derramou cerca de 56 mil litros de biodiesel no Rio Meia Ponte foi multada em R$ 2 milhões por danos ambientais. A penalidade foi aplicada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), após o acidente registrado no último sábado (1º/08), na GO, 403, entre Goiânia e Senador Canedo, na região da GO-020.

Pontos-chave

  • O tombamento ocorreu quando o caminhão saiu da pista, atingiu o guard rail e rompeu os compartimentos de carga.
  • Parte do biodiesel escorreu para o Rio Meia Ponte e também atingiu um sistema de drenagem às margens da rodovia.
  • Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Amma e outros órgãos ambientais seguem atuando na contenção e limpeza da área.
Fonte originalPortal GO 020https://portalgo020.com.br/2026/08/transportadora-e-multada-em-r-2-milhoes-apos-derramamen…Publicado originalmente em 3 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h16 Pedir correção ou remoção