TRE-BA manda ACM Neto remover vídeo da ponte Salvador-Itaparica das redes

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia determinou que ACM Neto remova um vídeo sobre a ponte Salvador-Itaparica de suas redes sociais. A Justiça Eleitoral considerou que falas de Jerônimo Rodrigues e Rui Costa foram tiradas de contexto para induzir o eleitor ao erro.
Pontos-chave
- TRE-BA ordenou a remoção de vídeo por descontextualização de falas.
- Meta deve indisponibilizar o conteúdo sob pena de multa diária.
- Justiça analisará pedido de direito de resposta no mérito do processo.
Contexto
Disputa eleitoral na Bahia envolvendo a obra da ponte Salvador-Itaparica.
Dados da matéria
OndeSalvador/BA
Quando2 ago 2026
prazo para remoção do vídeo24 horas
multa diária para a MetaR$ 10 mil
Quem disse
“O ordenamento jurídico não chancela o exercício abusivo das franquias constitucionais para a disseminação deliberada de descontextualização fática que visem induzir o eleitor a erro”
— desembargadora eleitoral Carina Cristiane Canguçu Virgens
Fonte originalBahia 40 Graushttps://bahia40graus.com.br/2026/08/03/48136/Publicado originalmente em 3 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaACM Neto ★
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral da Bahia ★
PessoaJerônimo Rodrigues Souza
PessoaRui Costa Dos Santos
EstadoBahia
PessoaCarina Cristiane Canguçu Virgens
EmpresaMeta
EmpresaUnião Brasil
0 favorecidas1 prejudicada7 neutras
Relacionadas no arquivo
Mais de 30% dos adultos nas capitais brasileiras relatam sintomas de insôniaJerônimo Rodrigues diz que pretende “enterrar” ACM Neto após apoio a Flávio BolsonaroBruno Reis recebe ameaças de morte após declarar apoio a Flávio BolsonaroTRE-BA agenda posse da juíza Rita Ramos como desembargadora eleitoral; Conheça perfilPGE aciona MPF por 944 ônibus parados em Salvador; Procon envia relatório à PF e TRE mantém investigação sobre o segundo turnoJerônimo visita município baiano com maior apoio a Lula
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 01h58
Pedir correção ou remoção