TRE-DF dá 7 dias para Arruda se defender de impugnação

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) deu prazo de sete dias para o ex-governador José Roberto Arruda (PSD) apresentar defesa contra o pedido de impugnação de sua candidatura ao Governo do Distrito Federal nas Eleições 2026. O prazo foi estabelecido em despacho publicado neste sábado (22).
Pontos-chave
- Arruda poderá apresentar documentos, indicar testemunhas e solicitar a produção de outras provas que considerar necessárias para a defesa.
- O pedido de impugnação foi apresentado na quinta-feira (20) pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral no Distrito Federal.
- MPF aponta possível inelegibilidade No documento encaminhado à Justiça Eleitoral, o procurador Francisco Guilherme Vollstedt Bastos afirmou que Arruda está inelegível.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/08/22/tre-df-da-7-dias-para-arruda-se-defender-de-impugnacao/Publicado originalmente em 22 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Candidaturas e partidos têm até 3 de novembro para prestar contas do 1º turnoFlávio teve ajuda dos EUA para fugir, mas Trump impôs limites ao senadorTSE decide que condenados por violência contra a mulher são inelegíveis e vai enviar proposta ao CongressoFunai aciona PF e pede apuração de casos de ataques contra indígenasMichelle ocupa espaço com a fuga de Flavio e revela que Jair Bolsonaro pede união da direita e fim da busca por culpadosAlcolumbre marca votação da PEC da Segurança Pública para a próxima terça (3)
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h37
Pedir correção ou remoção