Ir para o conteúdo
Ficha nº 86697 Política 09/09/2026 · 20h11

TRE-GO mantém Vilmar Mariano inelegível por oito anos

Mais Goiás tom negativo
TRE-GO mantém Vilmar Mariano inelegível por oito anos
Imagem: Mais Goiás (reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) manteve a inelegibilidade por oito anos do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano e da ex-secretária municipal de Assistência Social Sulnara Gomes Santana. A condenação é decorrente de abuso de poder político nas eleições municipais de 2024.

Pontos-chave

  • Com isso, foram retiradas as multas individuais de R$ 30 mil impostas na primeira instância, mas mantida a inelegibilidade.
  • A ação teve origem em denúncias de coação de servidores comissionados e exonerações por motivação eleitoral na Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
  • Segundo o processo, funcionários teriam sido pressionados a apoiar as candidaturas de Professor Alcides a prefeito, Max Menezes a vice-prefeito e Olair Gomes a vereador.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/politica/tre-go-mantem-vilmar-mariano-inelegivel-por-oito-ano…Publicado originalmente em 9 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h27 Pedir correção ou remoção