Trump acusa China de interferência eleitoral sem provas e pede investigação

A poucos meses das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, consideradas cruciais para a capacidade de Donald Trump de manter a sua agenda no Congresso, o presidente fez um discurso à nação na noite desta quinta-feira (16) repleto de teorias da conspiração em que ataca o sistema eleitoral do país e, sem apresentar provas, acusa a China de ter interferido no pleito de 2020, quando ele foi derrotado pelo democrata Joe Biden.
Pontos-chave
- Sem apresentar quaisquer evidências, voltou a dizer que o sistema eleitoral americano é vulnerável e que pode ser “fraudado e roubado”.
- A página reúne arquivos que, segundo a Casa Branca, tratam de “áreas-chave da integridade eleitoral” nos EUA.
- Nem os textos publicados nem o discurso de Trump, porém, apresentam evidências de que votos tenham sido alterados ou manipulados em eleições nos EUA.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/internacional/trump-acusa-china-de-interferencia-eleitoral-sem-prova…Publicado originalmente em 17 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Le Havre x Paris Saint-Germain: horário e onde assistir ao jogo da Ligue 1Coreia do Sul promete resposta firme a violações da fronteira pelo NorteAnheuser-Busch InBev: 3 Principais Conclusões para Investidores de Longo PrazoAmericano está menos suscetível a temas fora da economia, diz especialistaWaack: Trump mantém Flávio em segundo plano e mira BrasíliaPetróleo fecha em baixa com avanço das negociações entre EUA e Irã
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h06
Pedir correção ou remoção