Trump confirma contato com Infantino por Balogun e critica Raphael Claus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta segunda-feira (6) que entrou em contato com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para tratar da suspensão do atacante Folarin Balogun durante a Copa do Mundo de 2026. A conversa, revelada anteriormente pela imprensa norte-americana, também foi reconhecida pelo dirigente da entidade máxima do futebol.
Pontos-chave
- Após revisão do caso, a punição foi revertida, liberando o atacante para atuar.
- Achei muito injusto que pudesse perder a partida seguinte por causa daquele lance”, declarou o presidente norte-americano.
- Em comunicado oficial, Infantino confirmou que recebeu a ligação, mas ressaltou que os órgãos disciplinares da Fifa atuam de maneira independente.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/07/06/trump-confirma-contato-com-infantino/Publicado originalmente em 6 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaRaphael Claus ★
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaCopa do Mundo Sub
PessoaOs Estados Unidos
PessoaDonald Trump
ÓrgãoCasa Branca
PessoaCasa Branca
PessoaConfederação Brasileira de Futebol
ÓrgãoConfederação Brasileira de Futebol
PessoaFinal da Copa do Mundo
PessoaAssessor de Gianni Infantino
PaísBósnia e Herzegovina
PessoaFolarin Balogun
Relacionadas no arquivo
Atlético-MG x Chapecoense no Brasileirão: onde assistir, horário e escalaçõesGrêmio x Vasco no Brasileirão: onde assistir, horário e escalaçõesCom um a menos desde o início, Goiás perde para o Fortaleza na SerrinhaCasa de jogador do Everton é roubada durante jogo da Copa da Liga InglesaAncelotti define planos e metas para a Seleção Brasileira em 2027Pitbull no Brasil: venda geral de ingressos começa nesta sexta-feira (30)
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h03
Pedir correção ou remoção