Trump diz que não vai se envolver sobre declaração de Flávio Bolsonaro
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que não comentará a carta do senador Flávio Bolsonaro, que se declarou 'verdadeiro presidente eleito' do Brasil. Trump confirmou que concedeu visto a Bolsonaro e sua família, mas evitou se envolver, citando desconfiança sobre o processo eleitoral brasileiro. Flávio, que fugiu para os EUA, alterou o termo na carta após 30 minutos.
Pontos-chave
- Trump não comentará carta de Flávio Bolsonaro.
- Flávio se declarou 'verdadeiro presidente eleito' e depois alterou.
- Ele fugiu para os EUA com visto concedido por Trump.
Contexto
Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, deixou o Brasil após derrota eleitoral e alegações de fraude sem provas.
Dados da matéria
Quando28 out 2026
Quem disse
“Não vou fazer comentário sobre isso, mas eu sei que demos a ele uma autorização para entrar no país. Mas eu não vou me envolver. Foi uma eleição muito estranha, isso é certo.”
— Donald Trump, presidente dos EUA
Fonte originalAcre 24 Horashttps://ac24horas.com/2026/10/28/trump-diz-que-nao-vai-se-envolver-sobre-declaracao-de-fla…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil ★
PessoaDonald Trump ★
PaísEstados Unidos da América
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
PessoaCristiano Zanin Martins
PaísArgentina
PessoaJavier Milei
0 favorecidas2 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Ação pede suspensão de salário de Flávio BolsonaroAté onde Trump e Milei podem ser responsabilizados pela fuga de Flávio Bolsonaro? Entenda no GGNAmigo de Flávio Bolsonaro, Willer Tomaz tem outras cinco casas em ilhas de Angra além da disputada com RicharlisonEx-ministro Adolfo Sachsida lança site com análises políticasAcordo Mercosul-UE eleva exportações brasileiras em 21%Paranoá e Itapoã recebem cursos gratuitos de tecnologia e vendas
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h24
Pedir correção ou remoção