Trump diz que objetivo é destruir programa nuclear do Irã

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que o objetivo do ataque é destruir o programa nuclear iraniano e proteger o povo americano de ameaças. Militares dos EUA afirmam que ação pode durar dias.
Pontos-chave
- Trump incentivou a população iraniana a pressionar pela queda do regime dos aiatolás e instou militares a se renderem ou irão “enfrentar a morte certa”.
- Netanyahu afirmou que a ação “criará condições para que o povo iraniano tome as responsabilidades do seu destino”.
- Agora é tempo de defender a pátria e enfrentar a agressão militar do inimigo.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/02/28/trump-fala-em-destruir-forca-nuclear-do-ira/Publicado originalmente em 28 de fevereiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaDonald John Trump Jr. ★
Pessoado Irã ★
PaísIsrael
PessoaForças Armadas
PessoaOs EUA
PessoaBenjamin Aryeh Netanyahu
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
PaísIrã
PessoaRelações Exteriores
ÓrgãoMinistério das Relações Exteriores da Colômbia
PessoaRepública Islâmica
PessoaPaz Mundial
0 favorecidas2 prejudicadas11 neutras
Relacionadas no arquivo
Vieira e Rubio conversam e acertam nova reunião antes da Cúpula do G20Candidatos homônimos causam confusão em eleição no AlascaLula convidará Trump e o presidente da Argentina para sua cerimônia de posse em janeiroIrã planeja atingir alvos de IA no caso de ataque dos EUA, diz autoridadeTrump diz que guerra com Irã vai ser resolvida em breveEm Israel, véspera de eleição tem clima tenso após relatos de atrito entre Netanyahu e Exército
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 17h14
Pedir correção ou remoção