Ir para o conteúdo

Trump recua e descarta transmissão ao vivo da execução de Hasan

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (15) que a execução de Nidal Hasan, responsável por um ataque a tiros que matou 13 pessoas na base militar de Fort Hood, no Texas, em 2009, não será transmitida ao vivo. Segundo o republicano, familiares das vítimas poderão acompanhar a execução presencialmente, se desejarem.

Pontos-chave

  • Hasan, ex-psiquiatra do Exército dos EUA, foi condenado em um julgamento militar pelo crime, o mais letal já ocorrido em uma base militar americana.
  • Além das 13 mortes, o atirador feriu outras 32 pessoas durante o atentado, que teria sido inspirado na Al Qaeda.
  • A execução está prevista para 3 de dezembro e será feita por um pelotão de fuzilamento, a primeira do tipo em mais de 60 anos.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/trump-recua-e-descarta-transmissao-ao-vivo-da-execuc…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h29 Pedir correção ou remoção