TSE decide que Globo não poderá exibir cadeira vazia em debate
A ministra Estela Aranha, do Tribunal Superior Eleitoral, proibiu a TV Globo de exibir o púlpito vazio de Luiz Inácio Lula da Silva em debate presidencial. A decisão atende a pedido da coligação do candidato, que confirmou sua ausência no evento. Flávio Bolsonaro também anunciou que não participará do debate.
Pontos-chave
- TSE proibiu a exibição de cadeira vazia de Lula no debate.
- Candidatos ausentes não podem ser alvo de perguntas simuladas.
- Flávio Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva não participarão do debate.
Contexto
A decisão ocorre após a coligação de Lula questionar cláusula contratual do debate da TV Globo.
Dados da matéria
Quando1 out 2026
Quem disse
“A consequência jurídica da ausência é simplesmente que ele perde a oportunidade de participar daquela rodada, enquanto o debate continua segundo as regras previamente acordadas.”
— Estela Aranha
Fonte originalItapetinga 24 Horashttps://www.itapetinga24horas.com/tse-decide-que-globo-nao-podera-exibir-cadeira-vazia-em-…Publicado originalmente em 1 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral ★
PessoaEstela Aranha ★
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil
EmpresaTV Globo
ÓrgãoGlobo
CidadeFeira de Santana
1 favorecida0 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
O risco da escolha errada na economiaAs multidões digitaisNo interior do Rio, duas cidades ficam nos extremos do mapa políticoTSE impõe inelegibilidade a condenados por violência contra mulherTSE manda retirar vídeos que associavam jovens detidos a Lula e ao PT sem prova de vínculoTSE determina que imagem de terceiros seja borrada em propaganda eleitoral de Lula
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 04h07
Pedir correção ou remoção