Ir para o conteúdo
Ficha nº 305412 Esportes 10/05/2026 · 15h52

Turfe: esporte em crise X futuro cheio de esperança

Mais Goiás tom positivo
Turfe: esporte em crise X futuro cheio de esperança
Imagem: Mais Goiás (reprodução)

(Da Redação) Proprietários e treinadores falam sobre desafios enfrentados no dia a dia do turfe goiano, mas veem com esperança futuro a partir da capacidade de gestores recém-eleitos “Você não pode criar o animal no pasto e de repente fazer dele um cavalo de corrida”, comenta o médico veterinário João Godói, proprietário do haras Delta 29, criador de cavalos e atual diretor administrativo do Hipódromo da Lagoinha.

Pontos-chave

  • Esse tipo de exigência, somado à queda de público que se observa desde a última década, fez do turfe um esporte em crise.
  • Entre os personagens responsáveis por esse esporte, talvez nenhum outro expresse mais esse momento difícil que o proprietário.
  • Afinal, é dele a decisão determinante e que faz a atividade turfística se manter.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/esportes/turfe-esporte-em-crise-x-futuro-cheio-de-esperanca/Publicado originalmente em 10 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h38 Pedir correção ou remoção