UE e China fecham acordo para limitar importação de híbridos
A União Europeia (UE) e a China fecharam um acordo preliminar para limitar as exportações chinesas de veículos híbridos e híbridos plug-in ao mercado europeu. A proposta prevê uma cota inicial de 350 mil unidades por ano, com possibilidade de entrar em vigor já em dezembro, segundo um funcionário europeu citado pelo site Axios.
Pontos-chave
- O volume representa menos da metade das aproximadamente 800 mil unidades que as exportações chinesas para a Europa poderiam alcançar neste ano.
- Em 2025, as importações somaram 302 mil veículos.
- Pelo acordo, as unidades que ultrapassarem a cota seriam barradas, em vez de submetidas a tarifas adicionais.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/ue-e-china-fecham-acordo-para-limitar-importacao-de-…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísChina ★
PaísAlemanha
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
PaísFrança
PessoaOs Estados Unidos
PessoaUnião Europeia
ÓrgãoComissão Europeia
1 favorecida0 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Caso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceCOP17 chega a acordos sobre textos fundamentais para proteger a naturezaIndústria química cearense amplia conexões com mercado asiático em missão empresarial à ChinaBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à BundesligaHonda NSX que pertenceu a Ayrton Senna será leiloado por mais de R$ 5 milhõesKane ganhou Bola de Ouro com 28 pontos de diferença para o segundo colocado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 08h55
Pedir correção ou remoção