UEFA planeja novo boicote à Infantino e estuda saída da Copa do Mundo de clubes

A UEFA está estudando realizar um novo boicote ao presidente da FIFA, Gianni Infantino. Segundo informações do jornal TalkSport, o presidente da entidade europeia Aleksander Ceferin, quer a retirada dos clubes de todos os torneios realizados pela FIFA. Com isso, a Copa do Mundo de Clubes, realizado pela primeira vez em 2025, não teria mais participações dos times europeus.
Pontos-chave
- Com isso, a Copa do Mundo de Clubes, realizado pela primeira vez em 2025, não teria mais participações dos times europeus.
- Quem preside a associação é o também presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.
- Ceferin, segundo o jornal, espera dificuldades na negociação com o presidente do Paris Saint Germain, visto que Al-Khelaifi é braço direito de Infantino.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/uefa-planeja-novo-boic…Publicado originalmente em 3 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaCopa do Mundo de Clubes ★
PessoaCopa do Brasil Sub
ÓrgãoFifa
PessoaMarcos Vinícius Rezende da Costa
EstadoGoiás
EstadoSão Paulo
CidadeSantos
CidadeVitória
EstadoParaná
PaísInglaterra
PessoaNeymar
PessoaSérie B
PessoaRed Bull BC One
PessoaBrasileirão Série
PessoaAssessor de Gianni Infantino
PessoaAston Villa-ING
PessoaRenato Gaúcho
1 favorecida0 prejudicadas16 neutras
Relacionadas no arquivo
Infantino enfrenta conselho da Fifa fortalecido após crisePaulinho, do Palmeiras, sofre mais uma lesão; veja histórico do atletaQuem é Jayden Adams, jogador que morreu aos 25 anos depois de disputar a CopaCuello evolui em recuperação e pode reforçar o Atlético-MG contra o GrêmioCopa do Brasil 2026: semifinais começam domingo e final será no Mané Garrincha, em BrasíliaAFA aprova mudanças no Campeonato Argentino; entenda novo formato
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h55
Pedir correção ou remoção