Ir para o conteúdo
Ficha nº 121889 Tecnologia 29/05/2026 · 16h06

UFG registra 2ª maior nota de corte do Brasil com curso de Inteligência Artificial

A Universidade Federal de Goiás (UFG) conquistou posição de destaque no Sistema de Seleção Unificada de 2026 ao registrar uma das maiores notas de corte do país. O curso de Inteligência Artificial, ofertado no Câmpus Samambaia, em Goiânia, alcançou 846,72 pontos na ampla concorrência e apareceu como o segundo mais disputado do Brasil nesta edição do processo seletivo.

Pontos-chave

  • O levantamento também colocou outros cursos da instituição goiana entre os mais concorridos do país.
  • Engenharia de Software, no turno noturno do Câmpus Samambaia, atingiu 827,37 pontos e garantiu presença entre as maiores notas de corte nacionais.
  • Já Direito somou 794,92 pontos e ficou entre os cursos jurídicos mais disputados do sistema federal de seleção.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/cotidiano/ufg-registra-2a-maior-nota-de-corte-do-brasil-com-curso-de…Publicado originalmente em 29 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h59 Pedir correção ou remoção