Ir para o conteúdo
Ficha nº 137846 Esportes 11/04/2024 · 21h56

Ultramaratonistas quebram recorde ao percorrer o Caminho de Cora em 4 dias

Diario de Aparecida tom positivo
Ultramaratonistas quebram recorde ao percorrer o Caminho de Cora em 4 dias
Imagem: Diario de Aparecida (reprodução)

Utilizada pelos bandeirantes em busca de riquezas durante o período colonial, a trilha que une as cidades de Corumbá de Goiás e a Cidade de Goiás, passando por outros seis municípios, e que recebeu anos depois o nome de Caminho de Cora Coralina (CCC), em homenagem à escritora Cora Coralina, nascida na Cidade de Goiás, onde viveu boa parte de sua vida, foi reestruturada, incluída no roteiro turístico do Estado, e totalmente inaugurada em 2018.

Pontos-chave

  • Jean Fernandes, de 40 anos, e Suédina, de 54 anos, são residentes respectivamente em Aparecida e Goiânia.
  • Nos postos de paradas em povoados os moradores são muito acolhedores.
  • É um percurso muito difícil com subidas, serras íngremes, entretanto somos contemplados por uma vista deslumbrante”, relata.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2024/04/11/ultramaratonistas-quebram-recorde-ao-perco…Publicado originalmente em 11 de abril de 2024
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h11 Pedir correção ou remoção