Ir para o conteúdo

Um ano após a operação mais letal do país, investigação segue sem conclusão, e morador relembra retirada de corpos

Santa Portal tom negativo

Na manhã de 28 de outubro de 2025, Wellington Brito, 20, mandou uma mensagem à mãe pedindo que fosse buscá-lo. Ele estava encurralado na mata da Vacaria, no alto da Penha, na zona norte do Rio. Foi um dos 122 mortos da Operação Contenção, a ação policial mais letal da história do país.

Pontos-chave

  • Foi um dos 122 mortos da Operação Contenção, a ação policial mais letal da história do país.
  • Um ano depois, a investigação sobre as mortes reuniu centenas de depoimentos e laudos, mas ainda não foi concluída.
  • O Ministério Público do Rio ouviu 255 agentes e produziu 117 laudos com escaneamento 3D dos corpos, segundo documentos obtidos pela Folha de S.Paulo.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/geral/um-ano-apos-a-operacao-mais-letal-do-pais-investigacao-se…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h33 Pedir correção ou remoção