Ir para o conteúdo
Ficha nº 95295 Cotidiano 18/07/2026 · 10h35

Um em cada cinco eleitores de Goiás tem 60 anos ou mais

Tribuna do Planalto tom negativo
Um em cada cinco eleitores de Goiás tem 60 anos ou mais
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

Mais de 1 milhão de eleitores com 60 anos ou mais estão aptos a votar em Goiás em outubro, um contingente maior que todo o colégio eleitoral de Goiânia e que representa 21,4% dos votantes do estado. Os dados, levantados pela Tribuna do Planalto no painel do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em 15 de julho, indicam um peso expressivo desse público no mapa eleitoral goiano.

Pontos-chave

  • A concentração é especialmente expressiva na capital, que possui 233.038 eleitores com 60 anos ou mais, o equivalente a 22,9% de seu colégio eleitoral.
  • Na prática, quase um em cada quatro eleitores da cidade está nessa faixa etária.
  • A capital, sozinha, concentra 21,4% de todos os eleitores idosos de Goiás.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/um-em-cada-cinco-eleitores-de-goias-tem-60-anos-ou-mais/Publicado originalmente em 18 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h06 Pedir correção ou remoção