Unicamp recruta voluntários para estudo sobre imunidade e metabolismo
O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está recrutando voluntários para um estudo sobre imunidade, metabolismo e saúde hormonal. Podem participar homens e mulheres de 20 a 40 anos, com ou sem obesidade, que não tenham diabetes, não sejam gestantes ou lactantes, não fumem e não usem medicamentos que alterem o peso corporal de forma significativa.
Pontos-chave
- O projeto foi financiado pela Fapesp por meio do programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs).
- As avaliações serão feitas no Laboratório de Investigação em Metabolismo e Diabetes (Limed), da Unicamp.
- A participação inclui avaliação do timo — glândula endócrina localizada no tórax, importante para o sistema imunológico — por ressonância magnética.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/unicamp-recruta-voluntarios-para-estudo-sobre-imunid…Publicado originalmente em 17 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Dólar abre em alta com exterior negativo e dados de desemprego em focoSastre condenado: relembre acidente com Porsche que matou motorista em SPDesemprego no Brasil atinge 5,6 milhões em setembro, indica IBGEAcusada de ligação com PCC, liderança da Favela do Moinho é solta em SPVelório de Matheus Sabbá, ator que morreu aos 30 anos, será aberto para fãsRoberto Sion apresenta workshow gratuito na Pinacoteca de Santos
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h40
Pedir correção ou remoção