Unidade de beneficiamento de frutas vermelhas amplia renda da agricultura familiar em Mucugê

Prestes a completar um ano de inauguração, em agosto, a Unidade de Beneficiamento de Frutas Vermelhas, em Mucugê, já se consolida como referência na Bahia na comercialização de morango, além de amora, framboesa, mirtilo e maracujá.
Pontos-chave
- Passamos de 50 para 80 cooperados após a inauguração da unidade e temos capacidade para triplicar esse número”, destacou.
- É uma nova realidade que estamos construindo na região”, ressaltou Daivan Rocha, diretor-financeiro da cooperativa.
- Chego a entregar 300 caixas por mês, todas comercializadas, o que me garante estabilidade e segurança financeira”, contou.
Fonte originalSe Liga Chapadahttps://www.seligachapada.com.br/unidade-de-beneficiamento-de-frutas-vermelhas-amplia-rend…Publicado originalmente em 5 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaAgricultura Familiar ★
AssuntoAgricultura familiar ★
CidadeMucugê/BA ★
PessoaUnidade de Beneficiamento de Algodão ★
EstadoBahia
PaísBrasil
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
PessoaONU Meio Ambiente
LocalChapada Diamantina
CidadeBarra
EmpresaCompanhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR
ÓrgãoSecretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia
CidadeBarra da Estiva/BA
PessoaBarra da Estiva
PessoaTurismo Rural Comunitário da Bahia
PessoaCristiano da Rocha Medina
4 favorecidas0 prejudicadas12 neutras
Relacionadas no arquivo
Plantio da soja 2026/27 avança nas principais regiões produtoras do BrasilJerônimo reúne multidão em Santo Estêvão e destaca investimentos de R$ 1,21 biDo campo à etiqueta: rastreabilidade revela o caminho do algodão baianoCIIE 2026: na vitrine global da China, Brasil busca negócios que podem chegar a US$ 280 milhõesPrograma de Aquisição de Alimentos retoma atividades em Vitória da Conquista#Bahia: Itanagra abre inscrições para curso de hidroponia voltado a produtores rurais
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 15h08
Pedir correção ou remoção