Ir para o conteúdo
Ficha nº 591088 Política 04/08/2026 · 05h53

Urna eletrônica é patrimônio da democracia, diz presidente do TSE

Teixeira Verdade tom neutro
Urna eletrônica é patrimônio da democracia, diz presidente do TSE
Imagem: Teixeira Verdade (reprodução)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, defendeu nesta terça-feira (3) o sistema eletrônico de votação e disse que a urna representa um “patrimônio da democracia brasileira”. As declarações do ministro foram proferidas durante a abertura da sessão do TSE que marcou a volta das sessões presenciais após o recesso de julho.

Pontos-chave

  • Transparência não é apenas um compromisso desta instituição, é um dos pilares sobre os quais se sustenta a confiança da sociedade nas eleições brasileiras”, completou.
  • Eleições O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro, quando serão eleitos deputados federais, estaduais, distritais, governadores, senadores e o presidente da República.
  • O segundo turno está marcado para o dia 25 e pode ocorrer na disputa para os cargos de governador e presidente.
Fonte originalTeixeira Verdadehttps://www.teixeiraverdade.com.br/urna-eletronica-e-patrimonio-da-democracia-diz-presiden…Publicado originalmente em 4 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 22h01 Pedir correção ou remoção