Vacina ACWY: cariocas fazem filas em postos e esgotam imunizante no Rio
No último dia da campanha de vacinação contra meningite para pessoas até 59 anos no Rio, as 40 mil doses disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde se esgotaram pela manhã. Ao todo, 450 mil pessoas foram vacinadas no mês, com aumento de 1.700% em relação à média mensal. A vacina ACWY volta a ser exclusiva para crianças e adolescentes na próxima semana.
Pontos-chave
- 40 mil doses esgotadas no sábado no Rio.
- 450 mil vacinados em outubro, aumento de 1.700%.
- Vacina volta a ser exclusiva para rotina infantil e adolescente.
Contexto
Campanha de resgate vacinal ampliou temporariamente a vacina ACWY para adultos até 59 anos, por recomendação do Ministério da Saúde.
Dados da matéria
Quem disse
“Mais uma vez o carioca atendeu ao chamado para a imunização: somente nesta semana, já foram cerca de 180 mil pessoas vacinadas. As 450 mil doses aplicadas nos últimos 25 dias representam 1.700% de aumento em relação ao que é aplicado dessa vacina em um mês comum.”
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio (nota da prefeitura)