Vacina contra o sarampo: cobertura da segunda dose está abaixo do ideal no país

Dados do Ministério da Saúde mostram os contrastes entre os 5.570 municípios brasileiros quanto à vacina tríplice viral, usada na proteção contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. Quase 65% das cidades brasileiras têm a média da cobertura vacinal abaixo do ideal.
Pontos-chave
- A pasta explica que o Brasil tem 94,66% de cobertura vacinal em crianças de até um ano, o que considera ótimo para a primeira dose.
- Já na segunda dose, o número cai para 79,78%, patamar abaixo da meta ideal.
- O Brasil tem registrado casos da doença, e a maioria dos infectados sequer havia sido vacinada.
Fonte originalCeará Agorahttps://cearaagora.com.br/vacina-contra-o-sarampo-cobertura-da-segunda-dose-esta-abaixo-do…Publicado originalmente em 13 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Elas têm armadilhas e devoram pequenos animais: conheça algumas plantas carnívoras do BrasilAntes de ‘Jumanji’, filme de aventura selvagem de Dwayne Johnson chega oficialmente ao Prime VideoOpróbrio e ocaso dos Bolsonaros — perspectivas para a direitaAumenta a procura de médicos brasileiros por trabalho nos EUA depois da reeleição de LulaNúmero de brasileiros com obesidade atendidos no SUS triplica em 10 anosVacina contra meningite ACWY esgota ainda pela manhã no Rio neste sábado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 20h58
Pedir correção ou remoção