Vanderlan Cardoso deve disputar a Prefeitura de Senador Canedo
O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), diante de um cenário eleitoral desfavorável à reeleição, deve ser o nome do partido para a disputa da Prefeitura de Senador Canedo em 2028. Aliados afirmam que ele buscará composição com o atual prefeito, Fernando Pellozo (União Brasil), principal liderança política da cidade.
Pontos-chave
- Segundo aliados ouvidos nos bastidores, Vanderlan Cardoso deverá ser candidato a prefeito de Senador Canedo daqui a dois anos, caso seja derrotado na eleição para o Senado.
- A fonte afirma que o senador vai procurar uma composição com o prefeito Fernando Pellozo, hoje o mais relevante político do município.
- O senador enfrenta dificuldades na campanha pela reeleição.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/vanderlan-cardoso-deve-disputar-a-prefeitura-de-sena…Publicado originalmente em 3 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia ★
CidadeSenador Canedo ★
PessoaLuiz Vanderlan Cardoso ★
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
PessoaChapa de Marconi Perillo
PessoaFernando Pellozo
PessoaIzaura Cardoso
PaísBrasil
EstadoGoiás
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoSenado Federal
PessoaGustavo Mendanha Melo
PessoaGracinha Caiado
PessoaWilder Pedro de Morais
PessoaGustavo Gayer
Relacionadas no arquivo
Caso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventiva*Valderico Junior faz mudanças na equipe de governo para uma nova etapa da gestão*Sindicato dos Rodoviários rebate acusações sobre retenção de ônibus em SalvadorCidades de Goiás têm previsão de chuvas intensas durante todo o feriadãoCom 100% de cobertura de água tratada, Senador Canedo prevê R$ 230 milhões para ampliar saneamento e evitar desabastecimentoNota Fiscal Goiana premia consumidor com R$ 50 mil no sorteio de outubro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 20h05
Pedir correção ou remoção