Ir para o conteúdo
Ficha nº 13742 Política 20/07/2026 · 16h48

Vanderlan Cardoso garante que o Pix não será taxado

Folha Z tom positivo

Senador afirma que solução já está no Congresso e diz que debate sobre o PIX foi dominado por “barulho” e desinformação As dúvidas sobre uma possível taxação do PIX voltaram ao centro do debate após críticas ao sistema brasileiro e a onda de desinformação que circulou nas redes sociais.

Pontos-chave

  • Para o senador Vanderlan Cardoso (PSD), a resposta para encerrar as especulações está na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, de sua autoria.
  • O parlamentar ainda comentou as críticas feitas pelos Estados Unidos ao sistema brasileiro de pagamentos instantâneos.
  • Queremos aprová-lo para que ninguém mais fale em taxação do PIX”, disse.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/politica/vanderlan-cardoso-garante-pix-nao-sera-taxado/Publicado originalmente em 20 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas8 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h54 Pedir correção ou remoção